Thursday 4 June 2009

Andreia Poças


(A)Typical Day

A fotografia como documento ou como registo de uma memória é também um exercício de mediação, ficcionado. A construção de uma narrativa a partir de fragmentos de uma realidade permite reinventá-la e reinterpretá-la. Este excertos de um possível diário fotográfico são assim mesmo. Uma mescla de realidades, suas e de outros, partilhadas e roubadas, compostas e dispostas para que se reconheçam enquanto tal.

(A)Typical Day

Photography as document or as a mean to register a memory is also an exercise of mediation and fiction. Building a narrative from fragments of a reality allows reinvention and reinterpretation. These excerpts of a possible diary are just like that. A mingle of realities, yours and of others, shared and stolen, composed and arranged to be recognized as so.

Bio.

Andreia Poças nasceu em 1976, em Valongo. Viveu em Braga, no Porto, em Portimão, em Beja e vive, actualmente, em Lisboa. Estudou Fotografia, na Escola Superior Artística do Porto. Estuda agora Cultura Visual e Fotografia, no IADE. Fotografa, dá aulas. Mais do que a sua própria fotografia, interessa-lhe e impressiona-a a fotografia dos outros.

 

Bio.

Andreia Poças was born in 1976, in Valongo. She lived in Braga, Oporto, Portimão, Beja and, nowadays, in Lisbon. She studied Photography at Escola Superior Artística do Porto. She now studies Visual Culture and Photography at IADE. She works as a photographer and teaches. More than her own photography, it’s other people photographic work that moves and interests her.





No comments:

Post a Comment